Informações

Objetivos

Proporcionar conhecimento das técnicas/métodos utilizadas na Gestão da Qualidade.

  • Estimular o profissional a assumir o compromisso de buscar sempre a melhoria contínua dos processos da empresa.
  • Proporcionar conhecimento nas técnicas de gestão das rotinas de trabalho.
  • Desenvolver a habilidade para solucionar os problemas ocorridos nos processos
  • Habilitar o profissional nas técnicas de auditoria.

Perfil Profissional de Conclusão

O egresso do Curso Técnico em Qualidade de nível médio, em seu perfil profissional possui competências para:

  • Dar suporte com excelência numa área estratégica da organização: a gestão da qualidade;
  • Atuar integrado ao ambiente de negócios com competências globais.
  • Dar suporte logístico nas atividades administrativas em qualquer setor econômico e em todas as organizações;
  • Planejar, operar, controlar e avaliar os processos que se referem aos recursos humanos, aos recursos materiais, ao patrimônio, à produção, aos sistemas de informação, aos tributos, às finanças e à contabilidade.

Competências do Técnico em Qualidade

  • Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
  • Identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de gestão específicos;
  • Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
  • Utilizar os instrumentos de planejamento, bem como, executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos de: pessoal, de recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, do patrimônio, dos seguros, da produção, dos sistemas de informação.

Habilitação: Técnico em Qualidade

Carga Horária: 850 horas

Mais Informações