Objetivos
Proporcionar conhecimento das técnicas/métodos utilizadas na Gestão da Qualidade.
- Estimular o profissional a assumir o compromisso de buscar sempre a melhoria contínua dos processos da empresa.
- Proporcionar conhecimento nas técnicas de gestão das rotinas de trabalho.
- Desenvolver a habilidade para solucionar os problemas ocorridos nos processos
- Habilitar o profissional nas técnicas de auditoria.
Perfil Profissional de Conclusão
O egresso do Curso Técnico em Qualidade de nível médio, em seu perfil profissional possui competências para:
- Dar suporte com excelência numa área estratégica da organização: a gestão da qualidade;
- Atuar integrado ao ambiente de negócios com competências globais.
- Dar suporte logístico nas atividades administrativas em qualquer setor econômico e em todas as organizações;
- Planejar, operar, controlar e avaliar os processos que se referem aos recursos humanos, aos recursos materiais, ao patrimônio, à produção, aos sistemas de informação, aos tributos, às finanças e à contabilidade.
Competências do Técnico em Qualidade
- Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
- Identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de gestão específicos;
- Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
- Utilizar os instrumentos de planejamento, bem como, executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos de: pessoal, de recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, do patrimônio, dos seguros, da produção, dos sistemas de informação.